terça-feira, 21 de março de 2023

Lawrence Kasdan - “Fiel Companheiro” / “Darling Companion”


Lawrence Kasdan
“Fiel Companheiro” / “Darling Companion”
(EUA . 2012) . (103 min./Cor)
Diane Keaton, Kevin Kline, Dianne Wiest, Richard Jenkins, Sam Shepard,

“Darling Companion” foi o último filme realizado pelo cineasta argumentista Lawrence Kasdan, que volta a eleger esse célebre amigo do homem, que é o cão, como elemento preponderante da película, mesmo quando ele não está fisicamente presente.


Beth /Dianne Keaton) ao regressar do aeroporto com a sua filha Grace, encontra um cão na estrada em pleno e rigoroso inverno e decide adoptá-lo, ao contrário do desejo do seu marido, o Dr. Joseph (Kevin Kline), mas assim sucederá e inevitavelmente a sua filha irá casar com o veterinário, que tratou do cão quando ele foi encontrado, um ano depois e será durante essa bela festa que “Freeeway” (belo nome para m cão) irá desaparecer, levando a que se inicie uma busca que irá trazer à tona da água todos os conflitos que rodeiam aquela família, incluindo a chegada do simpático e estranho namorado de Penny (Dianne Wiest) irmã de Beth.


Lawrence Kasdan aborda com enorme saber o universo das relações humanas e oferece-nos uma realização de uma simplicidade gritante, mas eficaz, recordando-nos mais uma vez, como um bom argumento é essencial para o nascimento de um excelente filme. Não perca este “Fiel Companheiro”, ele bem merece ser encontrado!

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário