terça-feira, 16 de abril de 2024

"Tintin no País dos Sovietes" / "Tintin au pays des sovietes" - Hergé


Tintin
"Tintin no País dos Sovietes" / "Tintin au pays des sovietes"
Arte: Hergé
Argumento: Hergé
Pranchas: 137
Álbum: Verbo

“Tintin no País dos Sovietes” é a primeira aventura de Tintin (repórter do «Petit Vingtième»), criada por Hergé, em 1929, publicada a preto e branco e que só muito recentemente foi colorida. Recorde-se que esta foi a última aventura de Tintin a ser publicada na Revista Tintin (portuguesa), tendo ficado incompleta, devido à publicação da Revista Tintin ter sido interrompida pela casa editora (Bertrand) e só posteriormente iria ser lançada em álbum em Portugal.

Hergé & Tintin

Assim começava esta aventura de Tintin escrita e desenhada por esse Mago chamado Hergé: “O «Petit Vingtième» sempre desejoso de satisfazer os seus leitores e de os manter ao corrente do que se passa no estrangeiro, acaba de enviar à Rússia Soviética um dos seus melhores repórteres: TINTIN! São as suas múltiplas peripécias que desfilarão sob o vosso olhar cada semana.

Hergé
(1907 - 1983)

N.B. A Direcção do «Petit Vingtème» garante que todas as fotografias são rigorosamente autênticas, tendo sido tiradas pelo próprio Tintin, ajudado pelo seu simpático cão Milu!”


Assim nascia um dos mais célebres heróis da história da 9º Arte e um personagem incontornável da banda desenhada para inúmeras gerações!

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário