quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Pat Metheny - “Watercolors”


Pat Metheny
“Watercolors”
ECM Records
1977

Pat Metheny – guitar, 12-string guitar, 15-string harpguitar.
Lyle Mays – piano.
Eberhard Weber – bass.
Dan Gottlieb – drums.

1 – Watercolors – 6:29
2 – Icefire – 6:06
3 – Oasis – 4:02
4 – Lakes – 4:43
5 – River Quay – 4:57
6 – Suite: I. Florida Grwwting Song – 2:31
7 – Suite: II. Legend Of The Fountain – 2:29
8 – Sea Song – 10:17

Pat Metheny

“Watercolors” é o segundo álbum como líder de Pat Metheny, tendo o primeiro sido o belo “Bright Size Life” em trio com Jaco Pastorious no baixo eléctrico e Dan Gottlieb na bateria, enquanto neste “Watercolors”, que se revela uma verdadeira aguarela, iremos encontrar pela primeira vez o teclista Lyle Mays, cuja participação na criação das sonoridade do Pat Metheny Group irá ser fundamental, ao mesmo tempo que encontramos o contrabaixista alemão Eberhard Weber a participar neste álbum de Pat Metheny, fruto da colaboração de ambos com Gary Burton.

Ao escutarmos as faixas que constituem “Watercolors”, percebemos perfeitamente que Pat Metheny ainda anda em busca de uma assinatura bem pessoal para a sua música, sendo possível encontrar os mais diversos estilos, ao longo da audição de “Watercolours”, não no sentido de se encontrar perdido, mas sim do explorador musical em busca do filão que o irá tornar famoso e assim irá suceder com a criação do Pat Metheny Group, pouco tempo depois.

Gravado em Fevereiro de 1977 no Talent Studios, Oslo, por Jan Erik Kongshaug. Fotografia da capa do álbum de Lakos Keresztes. Layout de Dieter Bonhorst. Produção de Manfred Eicher. Todas as composições são da autoria de Pat Metheny.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário